Newsflash 7

EUSEW – Semana Europeia da Sustentabilidade Energética

À semelhança dos últimos 7 anos a União Europeia promove a Semana Europeia da Sustentabilidade Energética. A MédioTejo21, associa-se à a Semana Europeia da Sustentabilidade Energética  com um evento subordinado ao tema “Sustentabilidade Energética no Médio Tejo e Pinhal Interior Sul”.

Este evento realiza-se no dia 28 de Junho, no edifício TagusValley.



Minigeração

Continua em curso o trabalho de avaliação do potencial de instalação de  unidades de mini-produção nos edifícios municipais do Médio Tejo e do Pinhal Interior Sul.

Foram recentemente concluídos levantamentos em Abrantes, Sardoal, Ferreira do Zêzere e Sertã.



Pré - consultas

Foram  recentemente lançadas mais duas pré-consultas ao mercado para equipamentos que permitem alcançar maior eficiência energética, nomeadamente variadores eletrónicos de velocidade e os balastros electrónicos reguláveis.

Com este processo, pretende a MédioTejo21, de forma continuada, identificar  soluções tecnológicas que permitam a redução do consumo de energia e consequentemente da fatura energética.



Energia reativa

Depois de avaliadas e hierarquizadas as soluções recebidas no âmbito da pré-consulta (energia reativa) estão em curso os trabalhos de avaliação das condições de instalação de baterias de condensadores.

A instalação de baterias de condensadores irá permitir redução de fatura de energia elétrica na região de aproximadamente 76.000 euros e uma redução anual de emissões de 474 toneladas de CO2.