destaques

I Hydrogen Innovation Festival

Decorre no próximo dia 29 de Maio o “I Hydrogen Innovation Festival”, na Biblioteca Municipal de Tomar.

Este evento surge de acordo com a crescente preocupação e consequente procura de fontes de abastecimento energético que sejam positivas para a sustentabilidade, o ambiente, o emprego, o desenvolvimento regional e climaticamente neutras.

A região do Médio Tejo é a região Portuguesa parceira da Fuel Cells and Hydrogen Joint Undertaking (FCH JU).

O público-alvo deste evento são os municípios, empresas, entidades do SCT e outras entidades interessadas nas temáticas da Inovação e Hidrogénio. 

Consulte o PROGRAMA e garanta já a sua inscrição AQUI

Para qualquer esclarecimento adicional poderá contactar a MédioTejo21 através do Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou 241105760. 

PIEE - Programa Integrado de Eficiência Energética para IPSS

Termina já no próximo dia 30 de Abril o período de inscrições para o projeto PIEE - Programa Integrado de Eficiência Energética para as IPSS.

O programa promovido pela RNAE e dinamizado pelas agências de energia, no caso MédioTejo21 tem como objetivo sensibilizar e capacitar os colaboradores das Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) para a temática da Eficiência Energética, através da criação de uma rede de Coordenadores Internos de Energia (CIE). inscreva a sua IPSS e participe nesta iniciativa.

A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição no formulário disponível no link

Para mais informações pode contactar a agência de energia MédioTejo21 pelos contactos Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou 241105760 

AVISO 22 Eficiência Energética na Indústria, Agricultura, Floresta e Pesca - Fundo de eficiência energética

Está disponível o Aviso 22 – Eficiência Energética na Indústria, Agricultura, Floresta e Pesca, até ao próximo dia 27 de Abril, com o objetivo de diminuir o consumo energético destes setores.

Este aviso prevê a substituição dos equipamentos existentes por outros mais eficientes, a implementação de dispositivos de controlo e atuação que permitam otimizar as condições de uso e consumo de energia, e/ou a reformulação e integração de processos, que no seu conjunto apresentem um período de retorno simples inferior a 7 anos.

Ao Aviso 22 está associada uma dotação de € 1.350.000,00. O financiamento dos projetos assume a forma de subsídio não reembolsável, sendo a comparticipação, por candidatura, de 30% das despesas totais elegíveis até ao limite máximo de € 80.000,00.

 A MédioTejo21 apoia as entidades associadas na elaboração e submissão de candidaturas. Para mais informações, contacte-nos Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou 241105760.