Mensagem do Presidente do Conselho de Administração

 A MédioTejo21 foi criada em 29 de Maio 2009 – dia mundial da energia – pela vontade convergente dos municípios de Abrantes, Alcanena, Entroncamento, Ferreira do Zêzere, Sardoal, Tomar, Torres Novas, Vila Nova da Barquinha, Mação, Oleiros, Proença-a-Nova, Sertã e Vila de Rei.

A promoção da sustentabilidade energética produz três resultados: reduz a fatura externa, melhora a eficiência da economia e dinamiza novos setores de actividade gerando investimento, crescimento, oportunidades e emprego.

É objetivo da MédioTejo21 estar na linha da frente -  na inovação, na eficiência e na competitividade contribuindo para a capacitação da região no que refere à sustentabilidade energética e climática.

A MédioTejo21 é o parceiro-chave para todos aqueles que procuram na região um ambiente empresarial estimulante, diversificado, inovador, competitivo para criar, trabalhar e investir nas áreas da sustentabilidade energética e climática.

A MédioTejo21 é um elemento fundamental na indicação de soluções energéticas que permitam melhorar o desempenho energético e ambiental regional.

A assinatura do compromisso do Pacto Europeu de Autarcas vincula a região a reduzir mais de 20% as emissões de COaté 2020. Os novos desígnios europeus apontam para a renegociação das metas definidas e para o assumir de novos compromissos para 2030.

Com o apoio da MédioTejo21, a região irá assumir- e cumprir os novos desafios europeus!

 

Jacinto Manuel Lopes Cristas Flores

Presidente do Conselho de Administração da MédioTejo21