Newsflash

Newsflash 23

Flashnews

N23#Novembro 2017

Encontre-nos no:




Edição Notícias-Flash, MédioTejo21. Mais informação em www.mediotejo21.net


Mercado liberalizado de energia

No âmbito do mercado liberalizado de energia, os clientes podem contratar o fornecimento de eletricidade e gás natural com qualquer comercializador disponível no mercado.

Na plataforma da ERSE www.erse.pt pode consultar quais as entidades fornecedoras e contactá-las, por forma a verificar o preço mais adequado ao seu perfil de consumo. Para os clientes domésticos é possível fazer uma simulação de fatura de acordo com as tarifas dos comercializadores atualmente no mercado.

Por forma a manter a opção de fornecimento mais adequada, deve efetuar simulações pelo menos uma vez por ano. No Manual de Boas Práticas de Sustentabilidade no Setor Doméstico e no Setor Empresarial encontram-se algumas sugestões para a redução de consumo energético e para a análise de fatura que poderão ajudar na seleção do tarifário (simples, bi-horário ou outro).


A MédioTejo21 está disponível para apoiar neste processo de análise. Contacte-nos Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.






Cartão Médio Tejo 21

Já se encontram na posse dos proprietários os cartões “Clube MédioTejo21”.

Os proprietários do cartão beneficiam agora de descontos diretos em produtos e serviços das empresas associadas ao cartão.

Podem ser proprietários do cartão pessoas singulares ou empresas da região.


Contacte-nos para obter desde já o seu cartão Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.





SABIA QUE… Entre 18 a 26 de Novembro decorre a Semana Europeia da Prevenção dos Resíduos

O QUE É? Na Semana Europeia da Prevenção dos Resíduos as empresas e entidades são convidadas a ter iniciativas que sensibilizem a população para a importância de agir no sentido da sustentabilidade dos recursos e da gestão de resíduos. Reduzir, Reutilizar, Reciclar são as palavras-chave destas ações.

QUANDO? As ações decorrem entre 18 a 26 de novembro de 2017.

PORQUÊ? Cada cidadão europeu, produz em média 156,92 kg de resíduos de embalagens por ano. É necessário reduzir e prevenir a produção de resíduos.

ONDE? O mapa de ações da Semana Europeia da Prevenção dos Resíduos 2017 está disponível aqui.

COMO? “Reuse and repair: Give it a new life!” é o tema de 2017. Dar uma nova vida a objetos aparentemente inúteis é o mote das ações de sensibilização de 2017.

COMO FOI EM 2016? Em 2016, participaram diretamente em todas as acções promovidas no âmbito da Semana Europeia da Prevenção de Resíduos cerca de 70 mil pessoas. Indiretamente estiveram envolvidas mais de 3 milhões de pessoas. Em consequência destas iniciativas estima-se que por toda a União Europeia tenha sido evitada a produção de aproximadamente 220 toneladas de resíduos.


Nota: A imagem utilizada nesta notícia foi retirada do site da Semana Europeia da Prevenção de Resíduos: www.ewwr.eu