Newsflash 29


Aviso 25

Está aberto até o próximo dia 13 de outubro de 2018, o período de submissão de candidaturas ao Aviso 25 do Fundo de Eficiência Energética, cuja dotação orçamental ultrapassa os três milhões de euros.

Com o objetivo de otimizar as condições de uso e consumo de energia do edificado nacional, o Aviso 25 pretende contribuir para a promoção do uso racional de energia, num setor que representa cerca de 30% do consumo total de energia em Portugal.

Neste contexto, são suscetíveis de financiamento através do presente Aviso medidas de eficiência energética que conduzam à melhoria do desempenho energético de edifícios existentes, do setor residencial e de serviços de direito privado, tais como:
- requalificação de sistemas de aquecimento de águas quentes sanitárias;
- instalação de janelas eficientes;
- requalificação do isolamento térmico envolvente interior e exterior;
- Iluminação eficiente.

O Aviso 25 dirige-se a dois tipos de beneficiários:
- Pessoas singulares proprietárias de edifícios de habitação existentes e ocupados unifamiliares ou de frações autónomas em edifícios multifamiliares;
- Pessoas coletivas de direito privado, proprietárias de edifícios de serviços existentes e ocupados, com exceção de todas as entidades com a CAE 01 a 33.

A MédioTejo21 – Agência Regional de Energia e Ambiente, apoia todos os beneficiários interessados, na preparação e submissão de candidaturas. Para mais informações contacte Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou 241 105 760.