Newsflash 30




Aviso 25

Decorre até o próximo dia 13 de outubro de 2018, o período de submissão de candidaturas ao Aviso 25 do Fundo de Eficiência Energética, cuja dotação orçamental ultrapassa os três milhões de euros.

São suscetíveis de financiamento através deste Aviso medidas de eficiência energética que conduzam à melhoria do desempenho energético de edifícios existentes, do setor residencial e de serviços de direito privado, tais como:
- requalificação de sistemas de aquecimento de águas quentes sanitárias;
- instalação de janelas eficientes;
- requalificação do isolamento térmico envolvente interior e exterior;
- iluminação eficiente.

A MédioTejo21 – Agência Regional de Energia e Ambiente, apoia a preparação e submissão de candidaturas. Para mais informações contacte Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou 241 105 760.


Candidaturas para estágios profissionais

A MédioTejo21 – Agência Regional de Energia e Ambiente abriu um período de candidaturas para estágios profissionais. Os perfis pretendidos têm como formação engenharia, com o grau de Licenciatura ou Mestrado, preferencialmente nas áreas de mecânica, eletrotecnia, eletromecânica ou ambiente.

Envie o seu currículo para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar., até ao final do mês de outubro de 2018. Para mais informações contacte o 241 105 760.


Freguesias + Eficientes e Eficiência Energética para as IPSS

A MédioTejo21 – Agência Regional de Energia e Ambiente, vai apoiar Juntas de Freguesia e IPSS da sua área de influência a tornarem-se mais eficientes energeticamente.

No âmbito do PIEE-IPSS – Programa Integrado de Eficiência Energética para as IPSS e do Freguesias+Eficientes – Freguesias pela Eficiência Energética, programas promovidos pela RNAE – Rede Nacional de Agências de Energia, ao abrigo do PPEC 2017-2018, a MédioTejo21 irá sensibilizar e capacitar colaboradores das IPSS e das Juntas de Freguesia para a temática da eficiência energética.

As ações visam a formação de colaboradores para a implementação de uma rede de Coordenadores Internos de Energia, que levará à criação de um plano de ação para a energia sustentável, com vista a uma redução dos consumos energéticos nos edifícios das IPSS ou Juntas de Freguesia.